Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Mobilidade na base da pirâmide: as primeiras gerações do Bolsa-família
Esse projeto já possui dois produtos finalizados:
- Mobilidade Social no Brasil: uma análise da primeira geração de beneficiários do Programa Bolsa Família
- Dashboard “Bolsa Família: Primeiras Gerações”
Atualmente temos dois projetos em andamento analisando as mesmas gerações.
O primeiro estudo tem como objetivo examinar os efeitos do Programa Bolsa Família (PBF), sobre os resultados educacionais dos beneficiários, com foco em aspectos como desenvolvimento de capital humano, níveis de educação, e acesso ao ensino superior. Este é condicional à viabilidade na sala de sigilo do INEP.
O segundo estudo visa aprofundar a compreensão sobre a mobilidade social dos primeiros beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF), abordando diferentes aspectos como o impacto da pandemia de Covid-19 e o papel das condicionalidades na área de saúde e educação. Também inclui a atualização do estudo anterior com dados da Folha de Pagamentos até 2023 e da RAIS até 2022.