Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Informação sobre Anemia para Diretores de Escolas Rurais na China
Informação sobre Anemia para Diretores de Escolas Rurais na China
Qual era o objetivo?
Reduzir a prevalência de anemia e minimizar os seus impactos negativos sobre o aprendizado.
Onde e quando?
A iniciativa foi implementada em 2009 e 2010 em províncias da região noroeste da China, como parte de um estudo experimentalOs estudos experimentais utilizam mecanismos aleatórios (isto é, sorteios) para definir quem será e quem não será contemplado por um determinado programa ou política pública, garantindo que as diferenças futuras entre estes grupos possam ser atribuídas com maior credibilidade à intervenção em si — e não a diferenças entre quem é e quem não é "tratado". envolvendo uma amostra aleatória de 72 escolas rurais e 3.553 alunos.
Como era o desenho?
Com foco em alunos do 4° e do 5°, a iniciativa consistiu no fornecimento de três tipos de informação aos diretores:
- a parcela de alunos com anemia matriculados em sua escola;
- descrições de métodos eficazes para reduzir a deficiência de ferro e a anemia, incluindo:
- suplementação vitamínica;
- mudanças no consumo de alimentos;
- a importância de informar os pais sobre casos da doença.
- informações sobre a relação entre anemia, frequência escolar, desempenho escolar e desenvolvimento cognitivo.¹
O que as evidências sugerem?
Foram documentadas, no artigo listado na seção abaixo, as seguintes evidências de impacto:
- a iniciativa aumentou a frequência dos diálogos para troca de informações nutricionais sobre a anemia entre diretores e famílias [1,2];
- não foram encontradas evidências de efeitos negativos ou estatisticamente significantesChamam-se de estatisticamente significantes as estimativas de impacto que são distinguíveis do valor zero, após incorporada à análise as incertezas associadas à generalização para outras amostras de indivíduos. na proporção de crianças anêmicas nas escolas participantes, 6 meses após a implementação [1];
- iniciativas que acoplaram subsídios e incentivos às campanhas de conscientização tiveram mais sucesso em apoiar a incorporação de estratégias de suplementação e melhoria da qualidade das refeições, aprimorando a saúde dos alunos das escolas contempladas [1].
- Um exemplo da evidência levada aos pais foi a avaliação de impacto dessa iniciativa de suplementação de ferro e desverminação, implementada em 2001 e 2002, em centros de educação infantil de Déli.
Quais as fontes da informação?
- Miller, G., Luo, R., Zhang, L., Sylvia, S., Shi, Y., Foo, P., … & Rozelle, S. (2012a). Effectiveness of Provider Incentives for Anaemia Reduction in rural China: a Cluster Randomised Trial. BMJ, 345.
- Miller, G., Luo, R., Zhang, L., Sylvia, S., Shi, Y., Foo, P., … & Rozelle, S. (2012b). Online Appendix: Effectiveness of Provider Incentives for Anaemia Reduction in rural China: a Cluster Randomised Trial. BMJ, 345.
Políticas e Programas Relacionados
Subsídios para Contratação de Profissionais com Formação em Saúde Mental em Escolas Públicas de Minnesota
Aprimorar a capacidade de diagnóstico e a qualidade do cuidado em saúde mental oferecido a crianças e jovens no ambiente escolar.
Informação sobre Anemia e Subsídios para Diretores de Escolas em Áreas Rurais da China
Reduzir a prevalência de anemia e minimizar os seus impactos negativos sobre o aprendizado.
Merendas Escolares pelo World Food Programme em Acampamentos de Refugiados em Uganda
Fornecer alimentação de alunos em idade escolar, apoiando o seu processo de escolarização e aprendizado.