Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
O Bolsa Família funciona?
O Bolsa Família tira as pessoas da dependência dos programas sociais e promove mobilidade social? Levantamento feito pelo Instituto Mobilidade e Desenvolvimento Social (Imds) mostra que 64% dos beneficiários de 7 a 16 anos em 2005 não estavam mais no CadÚnico em 2019, mas empregabilidade não melhorou necessariamente por conta do programa e resultados divergem substancialmente quando se leva em consideração as condições econômicas de cada região.
O Imds desenvolveu um estudo sobre a realidade dos beneficiários de 2005 e suas características em 2019. Os resultados variam por regiões, no Sul do país, o número de pessoas que saíram do CadÚnico foi de 74%, enquanto no Nordeste, pior dos resultados, foi de 58%, para uma média nacional de 64%. O percentual de municípios com taxa de saída do CadÚnico acima da média nacional é de apenas 5% na região Nordeste, enquanto na região Sul é de 87%.
Clique para acessar