← voltar para em pauta

Imds lança nova versão do seu site

Mais organizado e com navegação ágil, novo ambiente digital é destinado a atender os diversos públicos de interesse do instituto
Publicado em 16/04/2024
Compartilhe:

O Instituto Mobilidade e Desenvolvimento Social (Imds) estreia a partir do dia 16 de abril a nova versão do seu website. Com novos design e lógica de navegação, a “sede digital” do instituto está mais bem organizada e fácil de acessar. O grande acervo de conteúdos – publicações, dashboards, indicadores —pode ser consultado por meio de diversos filtros e indexadores e, para os usuários interessados, em breve será possível também baixar os dados dos dashboards, de maneira ágil e rápida.

“O nosso primeiro site, desenvolvido em tempo recorde por nossa parceira Gr2 Comunicação, cumpriu uma missão essencial desde a fundação do Imds. Agora, o novo ambiente acompanha a evolução do instituto e o crescimento e diversificação de suas produções e parcerias”, diz Paulo Tafner, diretor-presidente do instituto, fundado por Arminio Fraga e por ele em 2020.

Desenvolvido pelo estúdio FIB – Fábrica de Ideias Brasileiras, em parceria com a equipe do Imds, o site tem um conceito que percorre transversalmente todos os conteúdos: as linhas temáticas, áreas de dedicação da equipe de pesquisadores. São elas: Capital Humano, Mobilidade Social e Oportunidades, Política Pública baseada em Evidências, Risco e Seguridade Social e Território e Desenvolvimento Social. Assim, é possível organizar a consulta pesquisando por meio de cada uma dessas verticais temáticas.

A subhome “Eventos” atualiza os seminários dos quais o Imds participa ou aqueles que organiza, só ou com algum de seus parceiros. Além disso, a seção “Em Pauta” traz as reportagens em que o Imds é citado na mídia – foram mais de 150 entre 2022 e 2023.

“Toda a organização dos conteúdos é voltada a transmitir ao usuário um valor central, a busca permanente do rigor científico em tudo que fazemos”, diz Sérgio Guimarães, diretor de pesquisa do Imds.

A “Plataforma Impacto” é outro destaque na home, com acesso direto ao amplo acervo de aprendizados sobre o desenho, o impacto e os mecanismos de políticas e programas bem-sucedidos, biblioteca essencial para inspiração e apoio a gestores públicos e do terceiro setor. Já temos organizados mais de 280 programas de políticas públicas, o que permite ao gestor público fazer uma consulta sobre praticamente qualquer área de atuação governamental.

O site foi concebido tendo como premissa o atendimento aos diversos públicos de interesse do instituto, os quais incluem agentes da esfera pública, como governos estaduais, prefeituras e secretarias, docentes e pesquisadores, estudantes, agentes do terceiro setor, organismos multilaterais e a sociedade em geral.

Aproveite o novo site do Imds e navegue por um mundo de conhecimento sobre desenvolvimento e mobilidade social.