+55 21 2222 2222
contato@imdsbrasil.org
0,759 IDH
Data de publicação: 26/04/2023
Data da última atualização: 26/04/2023
Criar as condições para que mulheres tivessem controle sobre o número e o espaçamento dos filhos que viriam a ter durante sua vida reprodutiva.
O programa foi em 1964 nos Estados Unidos, e sua expansão foi financiada pelo Office of Economic Opportunity nos anos subsequentes.
O programa financiou a expansão de clínicas responsáveis por disseminar informação sobre saúde reprodutiva e assistência no planejamento familiar e, em particular, promoveu a distribuição de pílulas anticoncepcionais subsidiadas, com foco em mulheres oriundas de famílias em situação de pobreza (abaixo de 150% da linha de pobreza nacional).
Foram documentadas, nos artigos listados na seção abaixo, as seguintes evidências a respeito do impacto causal do programa:
Estamos trabalhando para que as páginas contemplem toda a evidência documentada sobre o tema e estejam sempre atualizadas. Se você quiser sugerir algum artigo, entre em contato.
Fornecer informação nutricional para puérperas, influenciando positivamente o desenvolvimento de seus filhos.
Combater a fome e melhorar a nutrição e o bem-estar na primeira infância, fornecendo informação e recursos financeiros para uma população com altos índices de vulnerabilidade socia...
Servir como porta de entrada do sistema público de saúde brasileiro, diminuindo a pressão nos hospitais públicos em centros urbanos e deixando para eles o tratamento dos casos mais...
Promover condições para que mulheres tivessem controle sobre o número de e o espaçamento entre os filhos que viriam a ter durante sua vida reprodutiva.