Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Recomendações na Plataforma Online de Hubs de Busca por Empregos em Edimburgo
Recomendações na Plataforma Online de Hubs de Busca por Empregos em Edimburgo
Qual era o objetivo?
Direcionar a busca do usuário para aumentar as chances de uma colocação profissional positiva.
Onde e quando?
A iniciativa foi implementada em Edimburgo, na Escócia, entre 2013 e 2014, no contexto de um estudo experimentalOs estudos experimentais utilizam mecanismos aleatórios (isto é, sorteios) para definir quem será e quem não será contemplado por um determinado programa ou política pública, garantindo que as diferenças futuras entre estes grupos possam ser atribuídas com maior credibilidade à intervenção em si — e não a diferenças entre quem é e quem não é "tratado". em hubs que forneciam acesso a uma plataforma online para busca de emprego, envolvendo 295 desempregados.
Como era o desenho?
Originalmente, a plataforma solicitava que o usuário declarasse a ocupação-alvo da busca — que coincidiu, muitas vezes, com a ocupação no emprego anterior — e dava acesso a uma lista de vagas criada a partir do site de vagas do Universal Jobmatch.¹ Foram incorporadas, nesta interface básica, recomendações que direcionavam a busca para ocupações “próximas”, criadas a partir de bases de dados auxiliares, como dados administrativos e classificações ocupacionais. Estas recomendações eram expressas em duas listas de ocupações que permitiam aprofundar a busca por vagas de emprego. A primeira baseava-se nas transições ocupacionais mais frequentes de pessoas que, nos anos anteriores, tinham trabalhado na ocupação-alvo declarada pelo usuário. A segunda lista continha ocupações que utilizavam habilidades semelhantes às da ocupação-alvo.
O que as evidências sugerem?
Foram documentadas, no artigo listado na seção abaixo, as seguintes evidências a respeito do impacto causal da iniciativa:
- as recomendações levaram os indivíduos a ampliar o escopo que tinham quando começaram a interagir com a plataforma: houve, em particular, aumento de 20% de um desvio-padrãoO desvio-padrão mede a dispersão de valores de uma variável — valores mais altos indicam maior ocorrência de valores longe da média e valores mais baixos refletem maior concentração de valores próximos à média. Para a distribuição normal, ou para distribuições com um grau alto de simetria em torno da média, um aumento de 10% de um desvio-padrão equivale a um efeito de 4 percentis a partir do percentil 50: caso interpretemos o conjunto de pessoas na amostra como uma fila de 100 pessoas, um aumento de 10% de um desvio-padrão equivaleria a passar da posição 50 para a posição 54. Um aumento maior, de 30% de um desvio padrão equivaleria a passar da posição 50 para a posição 62. em um indicador de diversidade de ocupações nas vagas visualizadas, no horizonte de 1 a 3 meses após o início do uso [1];
- embora não tenham sido encontradas evidências de efeitos estatisticamente significantesChamam-se de estatisticamente significantes as estimativas de impacto que são distinguíveis do valor zero, após incorporada à análise as incertezas associadas à generalização para outras amostras de indivíduos. no número de candidaturas a vagas enviadas, houve aumento de 44% no número total de entrevistas de emprego, no mesmo horizonte temporal do resultado acima [1];
- os efeitos descritos acima se concentraram em indivíduos que estavam desempregados há mais tempo e que, em suas interações com a interface básica, tinham revelado interesse em um conjunto mais estreito de ocupações [1].
- À época, a Universal Jobmatch cobria mais de 80% das vagas do Reino Unido.
Quais as fontes da informação?
- Belot, M., Kircher, P., & Muller, P. (2019). Providing Advice to Jobseekers at Low Cost: An Experimental Study on Online Advice. The Review of Economic Studies, 86(4), 1411-1447.
Eixos de busca
Indicador afetado
Candidaturas a vagas de empregoDiversidade de ocupações na busca por empregoEntrevistas de empregoClasse de programa
Políticas de emprego e rendaFaixa Etária
Adultos e famíliasPúblico-alvo
DesempregadosRegião
EuropaEstamos trabalhando para que as páginas contemplem toda a evidência documentada sobre o tema e estejam sempre atualizadas. Se você quiser sugerir algum artigo, entre em contato.
Políticas e Programas Relacionados
Assistência à Busca por Emprego pelo Site My Job Goals em Sidney
Aumentar a qualidade das candidaturas e as chances de inserção profissional de pessoas em situação de desemprego.
Serviços Individualizados de Aconselhamento Intensivo para Beneficiários do Seguro-Desemprego em Copenhague e Sealand
Reintegrar rapidamente indivíduos desempregados ao mercado de trabalho.
Publicização do Número de Candidatos por Vaga em Estudo Experimental no LinkedIn
Encorajar usuários a completarem candidaturas a vagas pela plataforma.