Project on Incentives in Teaching (POINT) em Nashville
Project on Incentives in Teaching (POINT) em Nashville
Qual era o objetivo?
Premiar professores por ganhos extraordinários de desempenho de seus alunos em exames padronizados.
Onde e quando?
O Project on Incentives in Teaching (POINT) foi implementado pelo Metropolitan Nashville School System entre 2007 e 2009, no contexto de um estudo experimentalOs estudos experimentais utilizam mecanismos aleatórios (isto é, sorteios) para definir quem será e quem não será contemplado por um determinado programa ou política pública, garantindo que as diferenças futuras entre estes grupos possam ser atribuídas com maior credibilidade à intervenção em si — e não a diferenças entre quem é e quem não é "tratado". de impacto envolvendo aproximadamente 300 professores e 10.000 alunos.
Como era o desenho?
O POINT teve como foco professores de Matemática e alunos do 5° ao 8° ano, com duração de 3 anos escolares. Durante o período, foram distribuídos bônus salariais anuais de 5.000, 10.000 e 15.000 dólares americanos a professores de alunos que obtiveram ganhos médios de desempenho no exame Tennessee Comprehensive Assessment Program correspondentes aos percentis 80, 90 e 95 da distribuição histórica de ganhos da rede, respectivamente.
O que as evidências sugerem?
Foram documentadas, em documento listado na seção abaixo, as seguintes evidências a respeito do monitoramento e do impacto causal dos incentivos financeiros instaurados pelo POINT:
- não foram encontradas evidências de efeitos estatisticamente significantesChamam-se de estatisticamente significantes as estimativas de impacto que são distinguíveis de 0, após incorporadas à análise as incertezas associadas à generalização para outras amostras de indivíduos e estudos. em indicadores de esforço docente e de práticas didático-pedagógicas, no horizonte de implementação do estudo [1];
- também não foram encontradas evidências sistemáticas de que o programa tenha tido efeitos quantitativamente relevantes ou estatisticamente significantes sobre as notas dos alunos dos professores participantes em exames padronizados de Matemática [1];¹
- cerca da metade dos professores da rede teriam alcançado o limite mínimo para receber o bônus (percentil 85) no primeiro ano, caso seus alunos respondessem corretamente a mais 3 questões (de 55 itens), o que sugere que a meta possa ter parecido factível [1];
- embora os professores das escolas participantes tenham revelado apoiar a ideia de que professores fossem remunerados pelo seu desempenho, eles não revelaram endossar a ideia de que professores que receberam bônus eram professores melhores, ou de que não receber o bônus significava necessariamente que um professor tinha aspectos a melhorar [1].
- A magnitude encontrada do efeito é de 3% a 5% de um desvio-padrão.
Quais as fontes da informação?
- Springer, M. G., Hamilton, L., McCaffrey, D. F., Ballou, D., Le, V. N., Pepper, M., … & Stecher, B. M. (2010). Teacher Pay for Performance: Experimental Evidence from the Project on Incentives in Teaching. National Center on Performance Incentives.
Políticas e Programas Relacionados
Prêmios para Professores por Desempenho e Evolução de Alunos em Escolas Rurais do Quênia
Reconhecer publicamente o corpo docente das escolas pelo seu desempenho em promover a aprendizagem.
Incentivos Financeiros em Torneio de Professores em Escolas Rurais na China
Remunerar professores pelos ganhos de aprendizado dos alunos sob sua responsabilidade.
Adicional por Local de Exercício em Escolas Públicas de São Paulo
Reduzir a rotatividade do corpo docente de escolas públicas em zonas socialmente vulneráveis.