Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Escola Internato SEED em Washington DC
Escola Internato SEED em Washington DC
Qual o objetivo?
Oferecer oportunidades educacionais de qualidade para estudantes em situação de pobreza.
Onde e quando?
As escolas SEED são uma rede nacional de internatos públicos nos Estados Unidos. As informações abaixo se referem a um estudo experimentalOs estudos experimentais utilizam mecanismos aleatórios (isto é, sorteios) para definir quem será e quem não será contemplado por um determinado programa ou política pública, garantindo que as diferenças futuras entre estes grupos possam ser atribuídas com maior credibilidade à intervenção em si — e não a diferenças entre quem é e quem não é "tratado". que usa dados de uma escola localizada em Washington D.C. e de alunos inscritos nos anos de 2007 e 2008.¹
Como é o desenho?
A escola tem por foco alunos do 6° ano do ensino fundamental ao 3° ano do ensino médio em famílias em situação de pobreza. Ela funciona em regime de internato no campus escolar por 5 dias por semana. A escola adota práticas típicas de escolas charter, como:
- Alto tempo diário dedicado à instrução durante a semana, quando comparado a outras escolas em funcionamento.
- Avaliações diagnósticas frequentes.
- Estímulo à cultura de expectativas altas de desempenho escolar, por meio de: (i) formação de objetivos específicos para o corpo discente, administrativo e para cada aluno; (ii) uma mentalidade centrada na ideia de que o sucesso (da e na escola) exige um trabalho árduo, resumida pelo mote “No Excuses“.
- Tutoria para alunos identificados pelo corpo escolar como aqueles que se beneficiariam da diferenciação da instrução para corrigir defasagens de aprendizado.
O currículo do ensino fundamental concentra-se no desenvolvimento de habilidades básicas em leitura e matemática, e o ensino médio usa um currículo preparatório intensivo que exige que todos os alunos façam Stanford Achievement Test (SAT) ou o ACT e se inscrevam em pelo menos cinco faculdades ou universidades para se formar.
O que aprendemos com o monitoramento e avaliação?
Foram documentadas, no artigo listado na seção abaixo, as seguintes evidências a respeito do impacto causal da escola SEED em alunos que se inscreveram na escola em 2007 e 2008:
- aumento, para meninas, de 27% de um desvio padrãoO desvio-padrão mede a dispersão de valores de uma variável - valores mais altos indicam maior ocorrência de valores longe da média e valores mais baixos refletem maior concentração de valores próximos à média. Para a distribuição normal, ou para distribuições razoavelmente similares a uma normal, um aumento de 10% de um desvio-padrão equivale a um efeito de 4 percentis a partir do percentil 50 — isto é, a passar da posição 50 para a posição 54, em uma fila de 100 indivíduos. nas notas em exames padronizados de Matemática aplicados ao fim do 7° e do 8° ano, para cada ano na escola, embora não tenha sido encontrado efeito estatisticamente significanteChamam-se de estatisticamente significantes as estimativas de impacto que são distinguíveis do valor zero, após incorporada à análise as incertezas associadas à generalização para outras amostras de indivíduos. para os meninos [1];
- aumento, para meninas, de 21% a 28% de um desvio padrão nas notas em exames padronizados de Língua Inglesa, também aplicados ao fim do 7° e do 8° ano, para cada ano em que frequentaram a escola nos anos anteriores, embora, também nessa disciplina, não tenha sido encontrado efeito estatisticamente significante para os meninos [1].
- Nestes anos, foram implementados sorteios para decidir quais alunos teriam efetivamente a oportunidade de se matricular e frequentar a escola.
Quais as fontes bibliográficas dessa informação?
- Curto, V. E., & Fryer Jr, R. G. (2014). The Potential of Urban Boarding Schools for the Poor: Evidence from SEED. Journal of Labor Economics, 32(1), 65-93.
Eixos de busca
Estamos trabalhando para que as páginas contemplem toda a evidência documentada sobre o tema e estejam sempre atualizadas. Se você quiser sugerir algum artigo, entre em contato.
Políticas e Programas Relacionados
Escola Charter KIPP Academy Lynn em Boston
Criar um conjunto de insumos escolares que favoreça a aprendizagem efetiva de crianças em situação de pobreza e pertencentes a minorias sociais.
Adoção de Medidas de Escolas Charter em Escolas Públicas de Ensino Fundamental e Ensino Médio de Houston
Aumentar a capacidade de escolas de baixa performance em estimular o aprendizado dos alunos.
Escolas Charter no Estado Norte-Americano de Massachusetts
Criar um conjunto de insumos escolares que favoreça a aprendizagem efetiva de crianças em situação de pobreza e pertencentes a minorias sociais.