Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Um em cada cinco brasileiros terminou o ano passado na pobreza, de acordo com um estudo feito pelo Instituto Mobilidade e Desenvolvimento Social
Segundo um levantamento realizado pelo Instituto Mobilidade e Desenvolvimento Social (Imds), 47,3 milhões de pessoas terminaram o ano passado na pobreza em todo o país. O número equivale a 22,3% do total da população – o maior percentual em dez anos.
O levantamento mostra, ainda, que a população negra foi a que mais sofreu com o aumento da pobreza, 73% do total.
“A expectativa é que em 2022, com uma certa recuperação e com outras transferências sociais entrando no lugar do Auxílio Emergencial, é que a gente consiga ver uma retomada da trajetória de queda. Hoje, com essa situação, a gente voltou para os níveis de pobreza entre 2010 e 2011”, afirma Giovanna Ribeiro, coordenadora de projetos do Imds.
Clique para acessar