Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Sul do país é a região em que menos negros alcançam o ensino superior, mestrado e doutorado
Na região Sul do país, somente 7,3% dos negros alcançam o ensino superior ou conseguem chegar mais longe, indo até o mestrado ou doutorado. É o percentual mais baixo quando se analisam todas as regiões do Brasil. Para que se tenha uma ideia, a média nacional, já tímida, é de 10,6%. As regiões de melhor desempenho nesse aspecto da mobilidade social são o Centro-Oeste, com 15,2% de negros atingindo esse grau de escolarização, e a região Sudeste, onde o percentual é de 12,5%.
Na outra ponta da escolaridade, 32,8% dos negros conseguem completar o ensino fundamental, enquanto entre os brancos esse percentual é de 42,3%. Os dados, inéditos, são do Instituto Mobilidade e Desenvolvimento Social.
Clique para acessar