← voltar para em pauta

Foto: Carolina Roiter

Primeira edição do Relatório anual do Imds destaca resultados e revela agenda 2022

Documento impresso e digital celebra conquistas e presta contas à sociedade
Publicado em 11/02/2022

O Imds lançou seu primeiro Relatório Anual, sintetizando as conquistas e os resultados do primeiro ano de atividades do instituto. Em edições digital e impressa, o documento apresenta os projetos realizados e a pauta de iniciativas de 2022, muitas já em andamento.

Na carta de abertura, o diretor presidente do instituto, o economista Paulo Tafner, destaca a produção, nos primeiros meses de existência do Imds, de “mais de uma centena de indicadores de mobilidade social no Brasil e no mundo”. “Analisamos a evolução da mobilidade educacional do país desde a década de 1920; fizemos mais de dez painéis sobre diversos temas associados à mobilidade social; mapeamos a pobreza infantil e na adolescência; analisamos os efeitos da Covid-19 em diversas dimensões da vida social; realizamos eventos e webinários, e fomos pauta em mais de 80 veículos de comunicação”, completa Tafner.

Em 2021, o Imds também instituiu o “Prêmio Evidência”, iniciativa voltada a reconhecer e difundir políticas públicas baseadas em evidências, e o “Troféu Imds”, que será concedido à experiência mais bem-sucedida em mobilidade social.

A primeira edição do Relatório Anual, além de prestar contas das atividades do Imds, revela também a agenda para 2022. “É um cardápio desafiador”, diz Tafner.

Confira a íntegra do Relatório Anual 2021 do Imds, em versão PDF.