← voltar para projetos

Efeitos de Longo Prazo das Vizinhanças da Infância

Linha temática: Mobilidade Social e Oportunidades, Território e Desenvolvimento Social
Situação: em andamento
Compartilhe:
Parceria: Valdemar Pinho Neto e Vinícius Schuabb

A pesquisa “Efeitos de Longo Prazo das Vizinhanças da Infância” investiga como a vizinhança de infância influencia a mobilidade social. Dado o escopo do tema, o estudo se divide em duas etapas: (1) construir uma métrica de qualidade de vizinhança ao longo do tempo; e (2) estimar em que medida a cobertura de infraestrutura na vizinhança de infância se associa a desdobramentos de mobilidade social.

Para a primeira etapa, mapeamos a cobertura espacial de diferentes equipamentos de infraestrutura entre 2008 e 2022 e o acesso a postos de trabalho entre 2012 e 2019. Na segunda etapa, identificamos, via CadÚnico, o local de residência de jovens nascidos entre 1997 e 2001 e comparamos sua mobilidade social conforme tenham crescido em áreas com alta versus baixa cobertura de infraestrutura.

Imds | Instituto Mobilidade e Desenvolvimento Social
Visão geral de privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.