Pobreza monetária de crianças e adolescentes no Brasil: 2020-2021

Pobreza monetária de crianças e adolescentes no Brasil: 2020-2021

Autores: Imds e Oppen Social

Data de publicação: janeiro de 2023

Edição: 1ª


Resumo:


O Imds revisita e atualiza os indicadores de pobreza monetária no Brasil a partir dos novos microdados da PNAD Contínua. Manter o acervo atualizado e estar atento para os temas relevantes fazem parte do nosso compromisso institucional. Por isso, disponibilizamos essa apresentação que discute os números da pobreza para essa parcela da população em um período de grande preocupação da sociedade e dos gestores de políticas públicas – o segundo ano da pandemia de Covid-19.

A apresentação Pobreza monetária de crianças e adolescentes no Brasil: 2020-2021 analisa as características da renda domiciliar e condições para o desenvolvimento de habilidades dos indivíduos entre 0 e 17 anos, em 2021, comparando a população pobre com aqueles pertencentes a domicílios dentre as 20% maiores rendas. Com esse objetivo, o intuito é articular informações que auxiliem na definição de intervenções para a redução das desigualdades, proporcionando maior mobilidade social.

Esperamos que o material seja mais um insumo a municiar estudiosos e gestores interessados, com conteúdos que auxiliem na construção de políticas públicas e programas sociais capazes de reduzir desigualdades sociais.

Aproveite a leitura!




Topo