Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Desigualdade no Orçamento Familiar
O Painel “Desigualdade no Orçamento Familiar” faz uso da Pesquisa de Orçamento Familiar (POF) de 2017-18 para caracterizar padrões de desigualdade de consumo no Brasil, a partir da composição dos orçamentos domésticos e das condições de vida da população brasileira.
Oito temas principais são abordados no painel: Alimentação, Educação, Habitação, Saúde, Consumo, Entorno do Domicílio, Renda e Trabalho. Cada tema contém um conjunto de indicadores que retratam diferentes aspectos da composição dos orçamentos domésticos e das condições de vida da população brasileira.
Além disso, o painel oferece a possibilidade de realizar aberturas dos indicadores por cor ou raça, localização do domicílio (urbano ou rural), sexo, escolaridade, faixa etária, percentil da renda e percentil da despesa. Dessa forma, é possível reconhecer as particularidades de cada grupo demográfico e identificar possíveis fontes de barreiras à mobilidade social no Brasil.
Para saber mais sobre o painel e como utilizá-lo, o usuário pode acessar o guia de uso que está disponível aqui.
Navegue e descubra!