Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Idade Mínima de Saída da Escola pelo Education Act de 1947 na Irlanda do Norte
Idade Mínima de Saída da Escola pelo Education Act de 1947 na Irlanda do Norte
Qual o objetivo?
Aumentar a produtividade futura da força de trabalho.
Onde e quando?
O Education Act foi promulgado em 1947 na Irlanda do Norte, e passou a ter efeito a partir de 1957. Os resultados abaixo se referem a um estudo observacionalOs estudos observacionais analisam dados coletados em situações em que os pesquisadores não têm controle sobre a exposição de indivíduos à política ou programa social, permitindo apenas a observação das associações entre variáveis em contextos naturais. Nesse tipo de estudo, as diferenças observadas entre os grupos podem ser influenciadas por fatores que limitam a capacidade de estabelecer relações causais diretas entre o programa e os resultados observados. As metodologias não-experimentais listadas nas tags da página são formas tipicamente escolhidas para contornar esse problema! que usa dados de indivíduos que passaram pela educação básica entre 1935 e 1965, sendo observados com 32 a 64 anos em pesquisas domiciliares entre 1985 a 1998.
Como é o desenho?
A medida legislativa determinou que a idade mínima para saída da escola seria de 15 anos, ao invés de 14.
O que aprendemos com o monitoramento e avaliação?
Foram documentadas, no artigo listado na seção abaixo, as seguintes evidências a respeito do impacto causal da medida sobre os jovens que passaram pela etapa de ensino sob as novas regras de educação compulsória:
- a parcela de adolescentes de 14 anos fora da escola caiu de 43% em 1956 para pouco menos de 10% em 1959, com aumento médio de 0,40 ano na idade com que os adolescentes das coortes afetadas deixaram o sistema educacional [1];
- aumento de 5,5% a 7,7% na renda auferida no mercado de trabalho por indivíduos observados entre os 32 e os 64 anos, implicando um retorno de 14% a 19% para 1 ano a mais de estudo entre as pessoas induzidas pelas novas regras a permanecerem na escola por mais tempo [1].
Quais as fontes bibliográficas dessa informação?
- Oreopoulos, P. (2006). Estimating Average and Local Average Treatment Effects of Education When Compulsory Schooling Laws Really Matter. American Economic Review, 96(1), 152-175.
Eixos de busca
Área
EducaçãoTipo de programa
Compulsoriedade na educação básicaPúblico-alvo
Adolescentes de 11 a 19 anosRegião
EuropaPaís
Irlanda do NorteEstamos trabalhando para que as páginas contemplem toda a evidência documentada sobre o tema e estejam sempre atualizadas. Se você quiser sugerir algum artigo, entre em contato.