Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Idade Mínima de Saída da Escola no Education Act de 1944 na Grã-Bretanha
Idade Mínima de Saída da Escola no Education Act de 1944 na Grã-Bretanha
Qual o objetivo?
Aumentar a eficiência futura da força de trabalho e prevenir o aprisionamento mental e físico causado pela exposição de crianças ao trabalho.
Onde e quando?
O Education Act foi promulgado em 1944 na Grã-Bretanha, e passou a ter efeito a partir de 1947. Os resultados abaixo se referem a um estudo observacionalOs estudos observacionais analisam dados coletados em situações em que os pesquisadores não têm controle sobre a exposição de indivíduos à política ou programa social, permitindo apenas a observação das associações entre variáveis em contextos naturais. Nesse tipo de estudo, as diferenças observadas entre os grupos podem ser influenciadas por fatores que limitam a capacidade de estabelecer relações causais diretas entre o programa e os resultados observados. As metodologias não-experimentais listadas nas tags da página são formas tipicamente escolhidas para contornar esse problema! que usa dados de indivíduos que passaram pela educação básica entre 1935 e 1965, sendo observados com 32 a 64 anos em pesquisas domiciliares entre 1983 a 1998.
Como é o desenho?
A medida legislativa determinou que a idade mínima para saída da escola seria de 15 anos, ao invés de 14.
O que aprendemos com o monitoramento e avaliação?
Foram documentadas, no artigo listado na seção abaixo, as seguintes evidências a respeito do impacto causal da medida sobre os jovens que passaram pela etapa de ensino sob as novas regras de educação compulsória:
- a parcela de adolescentes de 14 anos fora da escola caiu de 57%, em 1946, para menos de 10%, em 1948, com aumento médio de 0,44 ano na idade com que os adolescentes das coortes afetadas deixaram o sistema educacional [1];
- aumento de 4,3% a 6,7% nos rendimentos auferidos no mercado de trabalho por indivíduos observados entre os 32 e os 64 anos, implicando um retorno de 9,7% a 15% para 1 ano a mais de estudo entre as pessoas induzidas pelas novas regras a permanecerem na escola por mais tempo [1].
Quais as fontes bibliográficas dessa informação?
- Oreopoulos, P. (2006). Estimating Average and Local Average Treatment Effects of Education When Compulsory Schooling Laws Really Matter. American Economic Review, 96(1), 152-175.
Eixos de busca
Área
EducaçãoTipo de programa
Compulsoriedade na educação básicaPúblico-alvo
Adolescentes de 11 a 19 anosRegião
EuropaEstamos trabalhando para que as páginas contemplem toda a evidência documentada sobre o tema e estejam sempre atualizadas. Se você quiser sugerir algum artigo, entre em contato.