Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Nível de instrução dos pais afeta a dos filhos, diz estudo
O IMDS sintetiza o problema dizendo que “os pobres de hoje são filhos dos pobres de ontem”. De acordo com o Estadão e dados de estudo do economista Paulo Tafner, fundador e diretor-presidente do recém-criado Instituto de Mobilidade e Desenvolvimento Social (IMDS), relatou que pais sem instrução educacional tem menor a chance de ter filhos que ingressem no ensino superior, apenas 4,7% conseguem.
Em um grupo de 100 pessoas com familiares sem nenhuma instrução, 70 chegam no máximo ao fim do ensino fundamental e só entre 4 e 5 (ou 4,7%) concluem o ensino superior. Já se os pais terminaram a faculdade, o mais provável é que os filhos também sigam esse caminho.
No ano passado (2019), um em cada quatro brasileiros viviam com menos de US$ 5 por dia, o que caracteriza a condição de pobreza. O IMDS sintetiza o problema dizendo que “os pobres de hoje são filhos dos pobres de ontem”.
Clique para acessar