Crianças e adolescentes

Crianças e Adolescentes

Terceira parte da série focada nas condições de crianças e adolescentes no Brasil, apresenta as características da composição da renda domiciliar per capita daqueles em domicílios pobres e entre as 20% maiores rendas per capita.

Crianças e adolescentes: caracterização da renda domiciliar per capita de crianças e adolescentes no Brasil



Com base nos microdados da PNAD Contínua, o painel apresenta as características da composição da renda domiciliar per capita de crianças e adolescentes (0 a 17 anos) no Brasil. São apresentados indicadores comparando tais características entre crianças e adolescentes em domicílios pobres e naqueles com renda domiciliar per capita entre as 20% maiores do país. Além disso, é possível explorar recortes de faixa etária e área de residência das crianças e adolescentes, assim como sexo e cor ou raça do responsável pelo domicílio, além de anos diferentes entre 2012 e 2019. São também apresentados os resultados por região do país e Unidade Federativa.

Esse painel fecha a série que traz diferentes aspectos que afetam o desenvolvimento de crianças e adolescentes no Brasil. São apresentados indicadores em temas como razão de dependência financeira, ocupação e composição da renda domiciliar, dentre outros, estimulando a reflexão das diferenças entre crianças e jovens de diferentes níveis socioeconômicos e a busca por oportunidades mais igualitárias entre elas, promovendo maior mobilidade social no país.

Topo