Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Emendas de 1970 ao Clean Air Act nos Estados Unidos
Emendas de 1970 ao Clean Air Act nos Estados Unidos
Qual o objetivo?
Controlar o nível de poluição ambiental para gerar melhorias de saúde coletivas.
Onde e quando?
As emendas ao Clean Air Act foram promulgadas em 1970 nos Estados Unidos. Os resultados abaixo se referem a um estudo observacionalOs estudos observacionais analisam dados coletados em situações em que os pesquisadores não têm controle sobre a exposição de indivíduos à política ou programa social, permitindo apenas a observação das associações entre variáveis em contextos naturais. Nesse tipo de estudo, as diferenças observadas entre os grupos podem ser influenciadas por fatores que limitam a capacidade de estabelecer relações causais diretas entre o programa e os resultados observados. As metodologias não-experimentais listadas nas tags da página são formas tipicamente escolhidas para contornar esse problema! que usa dados de crianças nascidas entre 1969 e 1974 em diversas regiões afetadas pela nova legislação.
Como é o desenho?
O conjunto de leis estabeleceu regulações a níveis federal e estadual para limitar emissões de poluentes de fontes estacionárias industriais e fontes móveis. Na prática, as emendas impuseram restrições sobre as concentrações máximas permitidas para cada condado de partículas totais em suspensão.
O que aprendemos com o monitoramento e avaliação?
Foram documentadas, nos artigos listados na seção abaixo, as seguintes evidências a respeito do monitoramento e do impacto causal da promulgação das emendas:
- aumento de 0,7% no número de trimestres em que indivíduos nascidos entre 1970 e 1974 estavam empregados e de 0,6% a 1% na renda auferida no mercado de trabalho, dos 29 aos 31 anos, sugerindo que a exposição à poluição nos anos iniciais de vida tem consequências de longo prazo para a participação no mercado de trabalho [1];
- os efeitos descritos acima foram particularmente pronunciados para indivíduos que tendiam a ter rendimentos baixos no mercado de trabalho [1].
Quais as fontes bibliográficas dessa informação?
- Isen, A., Rossin-Slater, M., & Walker, W. R. (2017). Every Breath You Take—Every Dollar You’ll Make: The Long-Term Consequences of the Clean Air Act of 1970. Journal of Political Economy, 125(3), 848-902.
Eixos de busca
Área
Meio-ambienteTipo de programa
Diminuição da poluição no arElementos
Legislação ambientalPúblico-alvo
FamíliasRegião
América do NortePaís
Estados UnidosEstamos trabalhando para que as páginas contemplem toda a evidência documentada sobre o tema e estejam sempre atualizadas. Se você quiser sugerir algum artigo, entre em contato.