Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Quantos benefiários conseguem empregos formais no Brasil?
Um estudo recente conduzido pelo Instituto Mobilidade e Desenvolvimento Social destaca o impacto do programa Bolsa Família ao longo de duas décadas, revelando que 64% dos beneficiários conseguiram deixar o Cadastro Único. Desde o lançamento do Bolsa Família, o programa tem desempenhado um papel crucial na redução da vulnerabilidade social.
O estudo demonstra que mais da metade dos beneficiários conseguiram superar a condição de necessidade inicial. Além disso, os dados revelam que, dos 1,1 milhão de empregos gerados para pessoas ligadas ao Bolsa Família até setembro deste ano, 543 mil foram destinados a indivíduos negros. Este dado ressalta a importância do programa não apenas na inserção econômica, mas também na promoção da igualdade racial no mercado de trabalho.
Clique para acessar