Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Nova edição da Revista: Paulo Tafner fala sobre as resistências de implantação do modelo de capitalização na Reforma da Previdência
Autor renomado e Presidente do IMDS (Instituto Mobilidade e Desenvolvimento Social), o economista Paulo Tafner possui doutorado em Ciência Política (IUPERJ / University of California – San Diego), é pesquisador associado da FIPE/USP. Quando atuou como pesquisador do Ipea (Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas), ele coordenou o Grupo de Estudos Previdenciários. Foi integrante da equipe que elaborou a Reforma da Previdência, mas nem por isso ficou plenamente satisfeito com ela, especialmente porque o modelo de capitalização por ele proposto foi logo abandonado. “Muitos deputados eram radicalmente contra, argumentando de forma equivocada e mal-intencionada que capitalização equivale a ‘roubar o dinheiro do trabalhador e entregar aos bancos”, lamenta.
Clique para acessar