Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Em Pauta
RecentesFila da fome em Cuiabá recebeu ossos de ‘qualidade’, diz governador de Mato Grosso

Na mesma ocasião, Mendes rebateu questionamentos feitos com base em reportagens do jornal Folha de S.Paulo e do portal O Joio e O Trigo. CartaCapital citou a publicação Pobreza recorde acentua desigualdades no Brasil; veja por estado (25 de junho de 2022), que diz que “no Centro-Oeste, símbolo da pujança do agronegócio, que se beneficiou com a alta das commodities durante a pandemia, a pobreza registrou um recorde atípico”.
A reportagem diz que, historicamente, de 7% a 8% da população vive na pobreza, e que no ano passado o percentual foi a 11%. Em Mato Grosso, o índice era de 6,6% em 2019, primeiro ano de mandato de Mendes, e subiu para 9,3% em 2021. O jornal atribuiu os dados a um levantamento do Instituto Mobilidade e Desenvolvimento Social, o Imds.
Clique para acessar *