+55 21 2222 2222
contato@imdsbrasil.org
0,759 IDH
Data de publicação: 29/03/2023
Data da última atualização: 06/04/2023
Redistribuir recursos para corrigir as desigualdades locais na capacidade de financiamento público e assegurar um nível de gasto mínimo com educação básica.
As mudanças foram implementadas a partir do início da década de 1970 em regiões distintas dos Estados Unidos. Entre 1971 e 2010, mais de 28 estados reformaram seus sistemas de financiamento estudantil.
Antes da década de 1970, a maior parte dos recursos públicos gastos em educação vinham de impostos coletados no nível subestadual, do distrito. Essa dependência gerava uma desigualdade grande nas capacidades de investimento público local em educação.
As reformas foram induzidas por decisões judiciais, que reestruturaram os sistemas estaduais de financiamento público da educação básica. Estas reformas podem ser classificadas em quatro tipos:
Foram documentadas, nos artigos listados na seção abaixo, as seguintes evidências a respeito do impacto causal das reformas:
Estamos trabalhando para que as páginas contemplem toda a evidência documentada sobre o tema e estejam sempre atualizadas. Se você quiser sugerir algum artigo, entre em contato.
Tornar o acesso a escolas mais equânime nas diferentes regiões do país para aumentar os níveis de escolarização básica da população.
Aumentar a autonomia e a motivação dos professores no exercício de suas funções, com o objetivo de melhorar a progressão dos alunos e os resultados de aprendizagem nas escolas esta...