+55 21 2222 2222
contato@imdsbrasil.org
0,759 IDH
Data de publicação: 21/05/2022
Data da última atualização: 03/05/2023
Apresentar e preparar os jovens para carreiras futuras, promover habilidades importantes para o sucesso no mercado de trabalho e fornecer renda suplementar para as suas famílias.
O programa, chamado de New York City’s Summer Youth Employment Program (ou NYC SYEP) foi introduzido em 1963 na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Os resultados abaixo se referem a um grupo de jovens inscritos no programa entre os anos de 2005 e 2008.
O NYC SYEP teve por foco jovens de 14 a 24 anos residentes em Nova Iorque e dois componentes principais.
O primeiro componente foi uma oferta de emprego durante as férias de verão, em Julho e Agosto, por 25 horas semanais (5 horas por dia) e de 8 semanas, que pagava o salário mínimo estadual de 8,75 dólares americanos por hora (em valores de 2021). Os locais de trabalho mais comuns foram acampamentos de verão e creches, seguidos por agências de serviço social ou comunitário e varejo.
O segundo componente, oferecido por organizações comunitárias locais, consistiu de cerca de 18 horas de workshops em tópicos como prontidão e responsabilidade no trabalho, carreira, educação financeira e vias possíveis de continuidade educacional.
Foram documentadas, nos artigos listados na seção abaixo, as seguintes evidências a respeito do monitoramento e do impacto causal do NYC SYEP:
Estamos trabalhando para que as páginas contemplem toda a evidência documentada sobre o tema e estejam sempre atualizadas. Se você quiser sugerir algum artigo, entre em contato.
Preparar os jovens para carreiras futuras, promover habilidades importantes para o sucesso no mercado de trabalho e fornecer renda suplementar para as suas famílias.
Auxiliar trabalhadores em situação de vulnerabilidade social e com baixa capacitação profissional a entrarem no mercado de trabalho.
Aumentar as chances de inserção no mercado de trabalho de adolescentes e adultos em situação de vulnerabilidade social.