+55 21 2222 2222
contato@imdsbrasil.org
0,759 IDH
Data de publicação: 19/05/2022
Data da última atualização: 19/05/2022
Informar pais sobre a vida escolar de seus filhos.
O programa foi implementado no segundo semestre do ano letivo americano de 2010-2011 em uma escola pública de uma área pobre de Los Angeles, nos Estados Unidos, no contexto de um estudo experimental de pequena escala (aproximadamente 300 alunos) para avaliação longitudinal das coortes participantes.
O programa teve por foco alunos do 1º ao 2º ano do ensino médio e duração de 6 meses. À época, a comunicação da escola com os pais acontecia por meio 2 reuniões de pais e mestres e 4 boletins escolares por semestre, contendo informação sobre notas, um comentário do professor de cada matéria e sua avaliação dos hábitos de trabalho e da capacidade de cooperação de cada aluno dentro da sala de aula.
Durante a implementação, foram feitas ligações, enviados e-mails ou mensagens de texto SMS aos pais ou cuidadores destes alunos, transmitindo informação dos diários escolares dos professores sobre:
A escolha sobre a forma de contato foi dada aos próprios pais ou cuidadores dos alunos.
Foram documentadas, no artigo listado na seção abaixo, as seguintes evidências a respeito do monitoramento e do impacto causal do programa:
Estamos trabalhando para que as páginas contemplem toda a evidência documentada sobre o tema e estejam sempre atualizadas. Se você quiser sugerir algum artigo, entre em contato.
Estimular pais de alunos na pré-escola a ler para crianças no ambiente doméstico.
Informar os pais sobre a vida escolar de seus filhos.