Imds estuda a primeira geração de crianças do Bolsa Família

Imds estuda a primeira geração de crianças do Bolsa Família

O Imds lança uma coletânea de materiais estudando a saída ou permanência no Cadastro Único da primeira geração de crianças e adolescentes beneficiários do Programa Bolsa Família.


A partir da base de dados da Folha de Pagamentos do Programa Bolsa Família de 2005, mapeamos os beneficiários – indivíduos classificados pelo Programa Bolsa Família como em situação de pobreza e extrema pobreza – no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) 2019, avaliando as taxas de saída e permanência dos mesmos no Cadastro Único de 2019.


São apresentados indicadores gerais, além de explorados recortes socioeconômicos de cor,  sexo, e faixa etária, que permitem traçar um perfil de quem fica e quem sai do CadÚnico. São também exploradas as estatísticas de saída do Cadastro sob a ótica territorial , contextualizando os números a partir dos recortes regionais do país.


Além dos dashboards - painéis de indicadores, que permitem ao usuário explorar os indicadores e filtrar as estatísticas de acordo com seu interesse -, disponibilizamos uma apresentação  que explica os detalhes metodológicos do estudo e os dados utilizados, e também busca congregar os principais números encontrados na pesquisa.


Explore aqui!

VEJA A APRESENTAÇÃO      CONHEÇA OS INDICADORES